PESQUISA

Inscrições abertas para pleiteantes a orientador do Pibic Jr

Edital lançado em parceria com a Fapemig é destinado a docentes e técnicos administrativos da UFU com titulação mínima de mestrado

Publicado em 05/09/2018 às 15:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU) informa que recebe, até o dia 15 de outubro, inscrições de pesquisadores candidatos a orientadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Jr). O certame está sendo realizado em parceria com a  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e possui como objetivo geral propiciar aos estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais oportunidades de participarem de atividades de pesquisa e divulgação científica no âmbito da UFU.

Podem concorrer docentes efetivos ou técnicos da universidade que já tenham concluído um curso de mestrado e possuam produção científica e/ou artístico-cultural na área de conhecimento de seu projeto de pesquisa. As bolsas dos candidatos aprovados terão valor mensal total de R$ 250, sendo R$ 150 via Fapemig e R$ 100 de auxílio-transporte, via Propp. A vigência do benefício vai de março de 2019 a fevereiro de 2020.

Para ficar a par de todos os procedimentos e informações referentes a este novo edital, acesse a matéria especial no site da Propp.

Palavras-chave: Propp UFU Fapemig PIBIC Jr