Ensino Técnico

Universidade e Secretaria de Educação oferecem Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio

Colaboração entre a UFU e o estado de Minas Gerais beneficia jovens adultos

Publicado em 26/09/2018 às 12:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Parceria entre UFU e Secretaria de Educação de Minas Gerais viabiliza Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (Foto: Milton Santos)

Uma parceria estabelecida entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) resultou em um termo de cooperação técnica para viabilizar o pleno funcionamento do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) até o ano de 2023.

A parceria foi mediada pela Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU) e a Escola Estadual de Uberlândia (Museu) e pode beneficiar jovens e adultos, trabalhadores e estudantes, que têm idade acima de 18 anos e concluíram apenas o Ensino Fundamental.

O curso é realizado nas dependências do Museu em período noturno. Os componentes curriculares regulares do Ensino Médio serão ministrados pelos professores da rede estadual e os componentes curriculares da formação técnica profissional pelos professores da Estes. Assim, busca-se uma formação integrada oferecendo um conjunto de atividades entre as diversas áreas acadêmicas e pedagógicas da base curricular regular e técnica.

A forma de ingresso no curso é por meio de matrículas presenciais que podem ser feitas diretamente no Museu e na Estes. As datas para as matrículas ainda não foram definidas, a previsão é que poderão ser realizadas entre o final de novembro e meados de dezembro de 2018.

Escola Técnica de Saúde (ESTES/UFU)
Av. Prof. José Inácio de Souza, s/nº - Bloco 6X - 1º andar – Campus Umuarama - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

Escola Estadual de Uberlândia (Museu)
Endereço: Praça Adolfo Fonseca, 141 - Centro, Uberlândia - MG, 38400-152