Inscrições abertas para o minicurso Introdução à Comunicação em Público

Atividade é voltada para estudantes que desejam aperfeiçoamento da oratória na apresentação de trabalhos acadêmicos

Publicado em 03/10/2018 às 10:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A apresentação público é uma realidade para os estudantes universitários. Desde a apresentação de seminários, individual e em grupo, até os trabalhos de conclusão do curso. Atenta à este cenário, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de e Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), abre inscrições para o minicurso Introdução à Comunicação em Público: a oratória na apresentação de trabalhos acadêmicos.

O minicurso tem duração de três horas e será realizado em cinco datas distintas no mês de novembro. Para participar é necessário estar regularmente matriculado na UFU, preencher o formulário com  os dados cadastrais e escolher a opção da data de realização da atividade. A inscrição é gratuita.

O minicurso será realizado sempre das 19 às 22 horas. Confira as opções de datas e respectivos locais:

• 05 de novembro: Anfiteatro 4K - Campus Umuarama
  • 13 de novembro: Anfiteatro 5 0-E - Campus Santa Mônica
  • 19 de novembro: Anfiteatro 5 0-E - Campus Santa Mônica
  • 22 de novembro: Anfiteatro 5 0-E - Campus Santa Mônica
  • 29 de novembro:  Anfiteatro 4K - Campus Umuarama

O curso

O minicurso será ministrado por Aluísio José Alves, doutor em Educação, psicanalista e MBA em Gestão Empresarial. A atividade tem como objetivo o aperfeiçoamento da comunicação, a partir da prática de exercícios que promovem a desinibição e a segurança da fala em público.

Haverá emissão de certificados ou declaração de participação.

Palavras-chave: comunicação em público apresentação de trabalhos Dipae