Estão abertas inscrições para Técnico em Meio Ambiente modalidade Proeja

O curso é gratuito e são disponibilizadas 40 vagas

Publicado em 30/11/2018 às 17:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

O curso promove a integração dos currículos regular e técnico (Foto: Milton Santos)

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, uma parceria entre a Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU) e a Escola Estadual de Uberlândia (Museu). Os interessados devem ter idade acima de 18 anos e terem concluído apenas o Ensino Fundamental.
O curso é gratuito e faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com duração de três anos.

Ele é realizado nas dependências do Museu no período noturno. Os componentes curriculares regulares do Ensino Médio serão ministrados pelos professores da rede estadual e os da formação técnica profissional, pelos professores da Estes.

São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas conforme a ordem de chegada. Para se inscrever basta comparecer ao Museu, que fica localizado na Praça Adolfo Fonseca, 141 - Centro, das 13h às 19h, portando a documentação listada a seguir:

• 1 fotografia 3x4 recente;
  • Histórico escolar do Ensino Fundamental: original e fotocópia legível
  • Certificado de Registro Civil (nascimento ou casamento): fotocópia legível
  • CPF: fotocópia legível
  • Título de eleitor e comprovante de votação: fotocópia legível