Pular para o conteúdo principal
Gestão de Pessoas

Pró-Reitoria faz apresentações de sistema eletrônico de ponto

Novo procedimento de registro de frequência terá início em abril

Publicado em 18/02/2019 às 18:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A implantação do ponto eletrônico cumpre a sentença judicial (foto: Marco Cavalcanti)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFU) vai apresentar, a partir desta terça-feira, 19/02, o Sistema Eletrônico de Registro de Frequência (Sisref) aos servidores técnicos administrativos da universidade. Serão quatro apresentações, sempre às 15h: duas no Campus Santa Mônica (nos dias 19 e  21/02, no anfiteatro do bloco 3Q) e duas no Campus Umuarama (20 e 27/02, no anfiteatro do bloco 2A).

A implantação do ponto eletrônico cumpre a sentença judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal. Atualmente, o registro da pontualidade e assiduidade é feita de forma manual, por meio de folha de ponto.

Pelo Sisref, oferecido pelo então Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (hoje englobado pelo Ministério da Economia),  o registro de entrada e saída é feito de forma eletrônica pelo servidor com acesso direto ao Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), do Ministério da Economia.

O início do novo sistema está previsto para o dia 1º de abril e será exigido para os técnicos administrativos em educação. A princípio, não será exigido para os lotados no Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU).

As apresentações serão feitas pela comissão da Progep responsável pela Operacionalização do novo sistema de registro de frequência.Também serão realizadas apresentações nos campi fora de sede, com datas a serem definidas.

 

Palavras-chave: Ponto frequência Sistema Progep apresentação

A11y