ESPORTES

Circuito de Corrida de Rua UFU abre inscrições

Prova ocorre em 7 de abril e é voltada a alunos e servidores da instituição

Publicado em 19/03/2019 às 23:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Atletas inscritos podem realizar o percurso de 5 km correndo e/ou caminhando. (Foto: Milton Santos)

No primeiro domingo de abril, dia 7, ocorre a próxima edição de uma atividade esportiva que já se tornou tradição na agenda da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Realizado desde 2015, o Circuito de Corrida de Rua UFU consiste em uma competição/confraternização de atletismo com trajeto de 5 km, perfazendo uma volta completa na pista do Parque do Sabiá.

A prova é gratuita e voltada tanto a alunos quanto a servidores da instituição. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas via preenchimento de formulário on-line.

Coordenador da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), Adilson Henrique de Souza explica que os participantes deverão fazer a retirada de sua numeração na tenda montada no local do evento, na portaria de entrada do parque no Bairro Tibery, até as 7h30. “A largada está marcada para as 8h e o percurso poderá ser completado tanto correndo quanto caminhando. Haverá distribuição de medalhas para os 250 primeiros inscritos e troféus para os três primeiros homens e mulheres que finalizarem a corrida.”

Mais informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook ou via telefone: (34) 3218-2959.

Palavras-chave: Esportes Proae Diesu UFU Corrida caminhada inscrições