EDUFU lança curso de Editoração para Periódicos Acadêmicos

Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

Publicado em 11/03/2019 às 17:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

INSCRIÇÕES ENCERRRADAS! TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS.

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (EDUFU) está com inscrições abertas para o Curso de Editoração para Periódicos Acadêmicos. O curso, que é gratuito, está dividido em dois módulos: teórico e prático, de 20 horas cada. Para participar o candidato deve ter como escolaridade mínima estar cursando a graduação.

O módulo teórico é voltado para pessoas que tenham interesse em participar do processo editorial de um periódico acadêmico, mas tenha pouca ou nenhuma noção de como ele acontece. Nesse curso, o aluno entenderá os requisitos necessários para ser um editor de revista, os participantes desse processo, os fluxos de trabalho, bem como as etapas que sucedem a publicação da revista. Principais temas abordados aqui: produção editorial, critérios de qualidade, normas ABNT, controle de plágio, indexação, divulgação.

O módulo prático (20h) é voltado para aquelas pessoas que já entendem e/ou participam do fluxo editorial de um periódico acadêmico, mas não conseguem trabalhar no programa OJS 3. Desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), o OJS3 é a plataforma mais utilizada para editoração de periódicos acadêmicos no Brasil. Nesse módulo, todos os participantes criarão uma revista própria e aprenderão desde a configuração, como também sobre os fluxos editoriais e os processos pós publicação da revista.

Serviço:

Curso de Editoração para Periódicos Acadêmicos

Inscrições gratuitas pelos respectivos links (abaixo) até o dia 27 de março:

Módulo teórico (20h - 40 vagas): 1 a 5/04 – das 8h às 12h – Bloco 5M2, UFU Santa Mônica

Módulo prático

• Turma 1 (20 h - 20 vagas): 8 a 12/04 – das 13h às 17h – Labgrad do bloco 1G, UFU Santa Mônica
  • Turma 2 (20h - 20 vagas): 22 a 26/04 – das 13h às 17h – Labgrad do bloco 1G, UFU Santa Mônica

Palavras-chave: edufu curso Editoração