Paralimpíadas Universitárias recebem inscrições de estudantes da UFU

A competição é nacional e organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Publicado em 22/05/2019 às 14:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Pelo terceiro ano consecutivo a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) busca a participação nas Paralimpíadas Universitárias, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As inscrições vão até terça-feira, dia 28/05.

Podem participar alunos com deficiência física, visual ou intelectual, dos sexos masculino ou feminino e que tenham, no mínimo, 17 anos (não há idade máxima). Cada paratleta só poderá se inscrever para uma modalidade, sendo elas: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton, tênis em cadeira de rodas e basquete 3x3.

A competição ocorre desde 2016 e a UFU marcou presença a partir da segunda edição, sempre alcançando ótimos resultados, com destaque para as modalidades de atletismo, bocha e natação. Daniele Martins é paratleta e estudante da UFU, e considera que o evento colabora para o “fortalecimento do paradesporto dentro das universidades e é um grande passo para a plena integralização do aluno com deficiência no universo acadêmico, em todos os âmbitos”.

A competição será realizada em São Paulo entre os dias 24 e 27 de julho. Inscrições e mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu/UFU) pelo e-mail diesu@proae.ufu.br ou pelos telefones (34) 3218-2959 e (34) 3218-2960.

Palavras-chave: Esporte paralimpíadas UFU inscrições