Exposição sensorial de minerais e rochas acontece na UFU

Iniciativa promove contato da comunidade com os museus da instituição

Publicado em 07/06/2019 às 15:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Exposição permitirá o contato do público com o acervo do museu (Foto: Milton Santos).

Alunos do curso de Administração, períodos integral e noturno, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizam no dia 13 de junho uma exposição sensorial de rochas e minerais, em conjunto com o Sistema de Museus da UFU (Simu).

A iniciativa é parte da avaliação da disciplina Canais e Comunicação de Marketing, ministrada pela Profª Renata Daher, que propõe que os alunos do curso promovam o museu para que haja mais visitação. Além disso, a atividade tem como objetivo possibilitar o contato de pessoas portadoras de necessidades especiais com o acervo do local, e proporcionar uma experiência enriquecedora da perspectiva cultural.

A exposição integra o projeto de extensão “Vamos ao Museu”, uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen). De acordo com Daher, o projeto busca aumentar o conhecimento da população de Uberlândia e região, bem como da comunidade acadêmica da UFU, sobre os museus do Simu.

Além desta primeira ação do projeto, direcionada ao Museu de Minerais e Rochas, os alunos da disciplina foram divididos em equipes que ficaram responsáveis pelas demais unidades do Simu - os museus da Biodiversidade do Cerrado, Museu Universitário de Arte (Muna) e Museu do Índio. As atividades para a promoção destas unidades estão sendo preparadas.

A exposição sensorial de rochas e minerais conta com intérprete de libras, placas de indentificação das peças em braile e vai permitir também que os visitantes toquem nas rochas e minerais expostos. O evento acontece no Saguão do Bloco 5O-B, Campus Santa Mônica, das 10h às 19h.

Telefone: (34) 3239-4466

Palavras-chave: Museu de Minerais e Rochas Museus UFU Exposição Biblioteca acessibilidade