Programa de Bolsas de Graduação está com inscrições abertas em três modalidades

Prazo para submissão de projetos vai até 21 de junho

Publicado em 05/06/2019 às 11:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Ensino (Diren) e da Divisão de Formação Discente (Difdi), está com inscrições abertas para o processo seletivo de projetos do Programa de Bolsas de Graduação (PBG), edição 2019-2020, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Esta edição do PBG contempla três modalidades:

1. Edital 1/2019 - Programa de Bolsas de Educação Profissional (PBEP), com inscrições até 21 de junho de 2019;
  2. Edital 2/2019 - Programa de Bolsas de Graduação (PBG), com inscrições abertas até 21 de junho de 2019;
  3. Edital 3/2019 - Programa de Bolsas de Graduação (LIBRAS), com inscrições até 28 de junho de 2019.

O PBG

Instituído pelo Conselho de Graduação da UFU, o PBG promove e integra o ensino, a pesquisa e a extensão; estimula a melhoria do ensino da graduação por meio do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas no âmbito dos cursos de graduação e incentiva o caráter interdisciplinar, visando à formação acadêmica de qualidade, ética e cidadã. Também são desenvolvidas ações institucionais para o desenvolvimento criativo e intelectual dos estudantes e sua interação no contexto social, além da integração da formação acadêmica com a futura atividade profissional.

O PBG apoia financeiramente os estudantes da UFU, por meio de bolsas de graduação vinculadas a Projetos que objetivem o avanço do conhecimento nas diversas áreas, aprovados no contexto dos editais nas três modalidades

Acesse os editais, conheça os cronogramas completos e inscreva-se pelo Portal de Serviços da PROGRAD.

Diretoria de Ensino

E-mail: diren@prograd.ufu.br

Telefone: 3291-8929

Divisão de Formação Discente