Estudantes

Aberta seleção para bolsistas na área de internacionalização

Podem participar alunos de diferentes cursos da UFU

Publicado em 09/08/2019 às 12:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Foto: Pixabay

Estão abertas, até 20 de agosto, as inscrições para processo seletivo de bolsistas acadêmicos para atuar no Programa de Formação para Internacionalização: Práticas Acadêmicas e Linguísticas, vinculado à Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (Drii/UFU).

São três vagas (todas para graduandos da UFU) para contratação imediata: uma para graduando em Letras (licenciatura na área de Língua Francesa), uma para graduando em Relações Internacionais e uma para graduandos internacionais (de outros países) de diferentes áreas do conhecimento. Alunos de outras áreas também serão selecionados para cadastro de reserva de vagas específicas (confira os cursos no edital).

Os estudantes receberão bolsa no valor de R$ 400 e participarão de atividades como apoio com traduções de documentos gerais, acolhimento de estudantes e profissionais estrangeiros, contato com outras universidades, entre outras. Há, ainda, atividades específicas de cada área, detalhadas no edital.

As inscrições encerram-se às 17h do dia 20 de agosto e devem ser feitas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 11h e das 14h às 17h, exclusivamente no Bloco 3P, no Setor de Protocolo da Reitoria, no Campus Santa Mônica.

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas, prova escrita e entrevista, no dia 22 de agosto, no Bloco U, Sala U213, Campus Santa Mônica. O resultado será divulgado em 23 de agosto, a partir das 15h, na página da Drii/UFU: www.dri.ufu.br.

Confira os requisitos para participação, os documentos para inscrição, os detalhes sobre a prova e a entrevista no edital.

Palavras-chave: bolsistas DRII internacional