Hospital de Clínicas está sob novo comando

Médica Aglai Arantes, que ocupava a função de diretora-técnica do HCU, foi nomeada como superintendente pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Publicado em 16/08/2019 às 10:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Indicação do nome de Aglai Arantes à Ebserh partiu do reitor Valder Steffen (à esquerda). (Foto: Milton Santos)

Dando sequência ao processo de transição da administração do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (16/8) a Portaria-SEI No. 465, de 15 de Agosto de 2019. Este documento oficializa a nomeação da médica pediatra Aglai Arantes para o cargo de superintendente do Hospital de Clínicas.

Conforme já estava definido e foi confirmado em visita recente do presidente da Ebserh à UFU, a indicação do nome da nova gestora da instituição hospitalar partiu da Reitoria. Aglai Arantes ingressou no quadro técnico da universidade em 1994 e, desde então, acumula experiência em vários cargos administrativos tanto na Faculdade de Medicina (Famed) quanto em unidades e comissões do HCU. Atualmente, ocupava a função de diretora-técnica do hospital, bem como fazia parte da Comissão de Construção do Novo Pronto-Socorro.

Confira AQUI o currículo da superintendente.

Palavras-chave: Hospital de Clínicas HCU UFU EBSERH nomeação superintendente