UFU seleciona projetos voltados para estudantes com deficiência

Inscrições de 12 a 23 de agosto; professores e técnicos administrativos podem participar

Publicado em 05/08/2019 às 18:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Desenvolver ações educativas destinadas aos estudantes dos cursos de graduação com deficiência. É com este foco que a Diretoria de Ensino da Universidade Federal de Uberlândia (Diren/UFU) lança o edital do processo seletivo do subprograma InclUFU do Programa de Bolsas de Graduação (PBG).

Podem participar da seleção professores e técnicos administrativos que estejam vinculados a Unidades Acadêmicas que possuem estudantes com deficiência. Além do orientador, os projetos poderão contar com até um bolsista e dois colaboradores. Serão selecionados 20 projetos com vigência de oito meses.

As atividades serão desenvolvidas de novembro de 2019 a julho de 2020 (em janeiro de 2020, devido às férias escolares, não haverá atividades dos projetos).

Inscrições e cronograma

O prazo de inscrição estará aberto de 12 a 23 de agosto. Os interessados devem enviar o projeto via internet (https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos). O formato de envio da documentação está listado no edital.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 07 de outubro.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Formação Discente (difdi@prograd.ufu.br).

Palavras-chave: Diren processo seletivo