FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

03/09/2019 - 07:41 - Atualizado em 03/09/2019 - 15:58
Instituto de Artes oferece oficinas de teatro gratuitas paras pessoas de Uberlândia e região
Inscrições devem ser feitas na quarta, 4 de setembro, das 17 às 21 horas
Fabiano Goulart

O curso de Teatro, do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), recebe na quarta-feira, 4 de setembro, inscrições para oficinas gratuitas de teatro, destinadas à comunidade de Uberlândia e região. As oficinas vão acontecer de 11 de setembro a 30 de novembro no Campus Santa Mônica e SESC/Uberlândia e os participantes receberão certificado.

No sábado, 30 de novembro, as cenas criadas pelos participantes, durante as oficinas, são apresentadas a familiares e convidados no Bloco 3M, do Campus santa Mônica.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no dia 4 de setembro das 17h às 21h na sala do Laboratório de Ações Corporais (LAC), do Bloco 3M, do Campus Santa Mônica.

As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário ter oito anos ou mais, sendo que é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis para a inscrição de candidatos menores de idade.

O projeto

As oficinas integram o projeto Comunidade Universidade Federal de Uberlândia (COMUFU), do curso de Teatro da UFU, por intermédio do Laboratório de Práticas Pedagógicas em Teatro (Lapet), e são vinculadas às práticas de ensino do curso de Teatro como Projeto de Extensão. Esta edição de 2019 do projeto Comufu em parceria com o SESC/Uberlândia. Segundo Mariene Perobelli, docente do Iart e uma das coordenadoras do Comufu, ter o bloco 3M do Teatro cheio de pessoas da comunidade de Uberlândia e região, tanto no dia da inscrição quanto no decorrer das oficinas e na apresentação das cenas ao público, é muito gratificante. “Nesse momento os familiares e amigos vêm. Avós, pais, amigos, crianças. E isso traz muita vida para a Universidade. Pessoas que se sentem distantes da UFU, nesse momento, se aproximam”, conclui Perobelli.

O que: oficinas de teatro gratuitas

Inscrições: 04/09 na sala de interpretação, bloco 3M, do Campus Santa Mônica, de 17h às 21h

Realização: 11 de setembro a 30 de novembro

Quem: pessoas de Uberlândia e região (acima de oito anos de idade)