Reitores posicionam-se sobre o Future-se em reunião da Andifes em Brasília

Atividades do Conselho Pleno da Associação Nacional Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) terminam nesta quarta, 18/09

Publicado em 18/09/2019 às 13:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

O encontro teve início na terça-feira, 17/9 (foto: divulgação)

Está acontecendo em Brasília a 177ª reunião ordinária do conselho pleno da Associação Nacional Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para a qual os reitores foram chamados para falar sobre o projeto Future-se, do Governo Federal.

O encontro teve início na terça-feira, dia 17, e termina nesta quarta-feira, dia 18. O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior é um dos participantes.

O diretor de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Márcio Guerra, apresentou uma síntese do encontro do Conselho de Gestores de Comunicação (Cogecom), realizado recentemente em Maceió. Na ocasião, foi redigida uma carta com as propostas e angústias dos assessores da instituições federais diante do quadro de incertezas pelo qual passa a Educação neste momento.

Guerra leu e distribuiu a carta a todos os reitores, verbalizando a insatisfação e preocupação dos assessores.

Confira a carta na íntegra

Palavras-chave: gestão Andifes Reunião Future-se