Sabiazinho sedia mais uma cerimônia de abertura da Olimpíada Universitária UFU

Disputas das 12 modalidades da tradicional competição serão realizadas em quatro finais de semana, de 27/09 a 27/10

Publicado em 26/09/2019 às 12:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Sempre atraindo grande público, evento tem sido realizado nos últimos anos no maior ginásio de Uberlândia. (Foto: Milton Santos)

Chegou o momento que muitos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estavam ansiosamente esperando. Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 18 horas, a Arena Sabiazinho será palco novamente da solenidade de abertura da Olimpíada Universitária UFU. O evento é promovido pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), em conjunto com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

A abertura terá apresentações de equipes de cheerleaders e de baterias e contará com a participação de representantes das delegações das 22 associações atléticas acadêmicas inscritas. “O calendário das competições está disponível no site da Proae, sendo que a programação vai ocorrer em quatro finais de semana, até o dia 27 de outubro. Teremos disputas em seis modalidades individuais e outras seis coletivas”, informa o coordenador da Diesu, Adilson Henrique de Souza.

Para já começar o aquecimento da grande festa que marca o início da Olimpíada Universitária UFU 2019, confira, nos links abaixo, as galerias de fotos das cerimônias de abertura de algumas das cinco últimas edições do evento:

Palavras-chave: Olimpíada Universitária Diesu Proae abertura