Extensão

Simpósio sobre Alzheimer traz capacitação para estudantes e para profissionais da saúde

Palestras e minicursos também são dirigidas a cuidadores e familiares

Publicado em 19/09/2019 às 18:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Inscrições vão até 21 de setembro (Foto: Pixabay)

Neste sábado (21/9), acontece o I Simpósio Multiprofissional da Doença de Alzheimer do Triângulo Mineiro e II Encontro sobre Doença de Alzheimer e Atividade Física, que contará com palestras e minicursos com o objetivo de informar profissionais e estudantes da área da saúde, além de cuidadores familiares e formais, sobre os principais aspectos e cuidados da doença. O simpósio ressalta a importância da atividade física para idosos - incluindo os que sofrem com o Alzheimer.

O evento faz parte do projeto de extensão "MoviMente - Programa de Exercícios Físicos e Cognitivos para Idosos com Doença de Alzheimer". Esta iniciativa oferece um programa de atividade física direcionado a idosos de Uberlândia que sofrem com a doença, contribuindo para a melhora nos sintomas cognitivos, comportamentais e motores, ajudando na melhoria da qualidade de vida desta população.

O simpósio acontecerá a partir das 8h, no Anfiteatro Cenesp do Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As inscrições podem ser feitas até a data do evento, pelos seguintes valores: R$ 30 para alunos e R$ 40 para profissionais - sendo que nesta sexta, dia 20, haverá acréscimo de R$ 5,00 na taxa. Os interessados podem acessar mais informações (como forma de pagamento e confirmação da inscrição) no Portal de Eventos da UFU.

Palavras-chave: extensão Alzheimer simpósio minicurso Palestras