Pular para o conteúdo principal
Divulgação científica

Abertas inscrições para atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Podem participar professores, pesquisadores e instituições públicas e particulares da cidade e região

Publicado em 10/10/2019 às 17:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Promovida anualmente em todo o país sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada entre os dias 21 e 27 de outubro, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições para a realização de atividades durante a SNCT em Uberlândia já estão sendo feitas por meio de preenchimento de formulário disponível aqui e/ou cadastradas diretamente no site do MCTIC, que pode ser acessado no mesmo endereço. 

Podem participar professores, pesquisadores e instituições públicas e particulares da cidade e região. Segundo o coordenador da Comissão responsável pela organização da SNCT em Uberlândia, Adevailton Bernardo dos Santos (professor do Instituto de Física da UFU), a programação da Semana será estendida até o mês de novembro. 

As atividades da Semana são gratuitas e toda a população poderá participar. A programação completa, que será alterada de acordo com a inserção de novos eventos, poderá ser conferida ao clicar aqui.

A SNCT tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população em geral. O evento, em 11ª edição em Uberlândia, é coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), e é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dica.ufu@gmail.com.

 

Palavras-chave: Ciência SNCT inscrições Dica tecnologia

A11y