INTERNACIONALIZAÇÃO

Docentes da UFU realizam missão na França

Roteiro da viagem incluiu discussão da renovação de acordos entre a Universidade Federal de Uberlândia e a École Nacionale Supérieure de Mécanique et des Microtechniques

Publicado em 09/10/2019 às 12:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Fotos: Arquivo pessoal

Na última segunda-feira (07/10), três professores da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (Femec/UFU) estiveram em Besançon, na França, onde  visitaram a École Nacionale Supérieure de Mécanique et des Microtechniques (ENSMM). Juntamente com uma delegação alemã, a diretora da Femec, Elaine Gomes Assis, e os docentes Rogério Sales e Vera Lúcia Franco conheceram laboratórios de ensino e pesquisa.

Na ocasião, o grupo também se encontrou com oito estudantes da UFU, um da Universidade de São Paulo (USP-São Carlos) e outra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que estão realizando mobilidade internacional em Besançon. Com desempenhos acadêmicos destacados, todos estes alunos estão sendo contemplados com bolsas do programa Capes/Brafitec.

Os três professores da Femec são coordenadores de projetos deste programa e a missão na França cumpre um dos objetivos aprovados nos editais. Eles participaram de reuniões específicas na ENSMM para a discussão da renovação de acordos a serem assinados entre o diretor da instituição francesa e o reitor da UFU, professor Valder Steffen Jr.

Palavras-chave: Brafitec Capes missão internacionalização Mobilidade acadêmica UFU DRII