ENSINO SUPERIOR

Universidade Federal de Uberlândia realiza o #VEMPRAUFU2019

No formato “feira de profissões”, aberta à comunidade, atividade começa em três cidades, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro

Publicado em 23/10/2019 às 19:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

Nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) dá início ao "#VEMPRAUFU2019”. No formato de “feira de profissões”, durante os três dias, além de participar das diversas atividades culturais, alunos do Ensino Médio e demais pessoas da comunidade interessadas em estudar na UFU terão a oportunidade de andar pelas unidades da instituição, visitar os diversos estandes, conversar com alunos, professores e técnicos administrativos e obter informações sobre cada um dos 97 cursos de graduação oferecidos pela universidade.

Ao visitar os estandes, os participantes poderão conhecer a estrutura e funcionamento dos cursos, as áreas de atuação profissional, as habilidades e conhecimentos necessários para cada curso e a estrutura da UFU disponível para apoiar os alunos, desde sua entrada na instituição até a conclusão do curso, nos campi em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Campus Monte Carmelo

A programação começa na Unidade Araras, em Monte Carmelo, no dia 30/10, quarta-feira. Das 7h às 12h e das 13h às 17h, os visitantes do #VEMPRAUFU2019 serão apresentados aos programas e projetos desenvolvidos pela universidade e os cinco cursos de graduação oferecidos no Campus Monte Carmelo: Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal, Geologia e Sistemas de Informação.

Na oportunidade, também será realizada a II Mostra de Extensão e Cultura na UFU - Campus Monte Carmelo, cujo principal intuito é divulgar e fortalecer a extensão, um dos tripés que sustentam a universidade pública.

Unidade Araras está situada à Rodovia LMG 746, KM 01. (Foto: Divulgação)

Campus Santa Mônica

A entrada é livre e gratuita para qualquer pessoa da comunidade que queira visitar o Campus Santa Mônica, nos dias 31/10 e 01º/11, e participar do #VEMPRAUFU2019. Para facilitar a visitação, a organização do evento recomenda que, no caso de visitas por meio de excursões de escolas de Ensino Médio, os estudantes compareçam uniformizados e que se programem para passar o dia todo na UFU, para conhecerem e participarem de toda a programação - há opções de alimentação dentro e nos arredores do campus, como lanchonetes, cantinas e restaurantes, onde cada visitante poderá comprar suas refeições.

Inscrições para grupos e excursões

Custo:  evento gratuito

Período de inscrições: até as 17h30 da sexta-feira, 25/10/2019

Acesse o link, preencha o FORMULÁRIO e inscreva sua escola

Conheça a PROGRAMAÇÃO e agende-se.

Campus Pontal

Também no dia 31/10, quinta-feira, os alunos das escolas públicas e particulares de Ituiutaba e região poderão conhecer a estrutura disponibilizada pela UFU no Campus Pontal. Os estandes do “#VEMPRAUFU2019” vão trazer informações e atividades relacionadas aos 11 cursos oferecidos pela instituição em Ituiutaba: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Serviço Social.

A organização da mostra está a cargo do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (Icenp), do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO) e da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces). O endereço do Campus Pontal é Rua 20, nº 1600, Bairro Tupã, Ituiutaba (MG).

Campus Patos de Minas

Patos de Minas será a última cidade a receber as atividades do "VEMPRAUFU2019. A programação será no dia 30/11, sábado. Numa parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, todos os alunos do Ensino Médio serão convidados a participar do evento. Ele também é aberto a todas as pessoas de Patos de Minas e região que desejem conhecer os cursos que são ofertados pela UFU e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho que eles oferecem. Além disso, a comunidade poderá conhecer um pouco das pesquisas e atividades de extensão e cultura desenvolvidas nos seus três cursos de graduação (Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações; Engenharia de Alimentos e Biotecnologia) e nos dois programas de mestrado (Biotecnologia e Engenharia de Alimentos).

Palavras-chave: #VEMPRAUFU2019 vestibular graduação Faculdade Universidade processo seletivo feira de profissões Prograd UFU