Música em destaque na UFU

Apresentações dos projetos “Ouvindo, Gostando e Aprendendo” e “Prelúdio” acontecem nesta terça, 12/11

Publicado em 08/11/2019 às 18:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

A terça-feira, 12/11, será de muita música na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com apresentações dos projetos "Ouvindo, Gostando e Aprendendo" e "Prelúdio".

Pela manhã, a partir das 09 horas, o Recital Didático Duo Sassaricando, com os músicos Eduardo Túlio (percussão) e Maria Célia Vieira (piano), sobem ao palco em apresentação do projeto "Ouvindo, Gostando e Aprendendo".

Mais tarde, às 18 horas, os estudantes do curso de Música, Ana Clara Guerra (violão) e Déverson Correia (violoncelo) interpretam repertório de música brasileira em edição especial do projeto "Prelúdio".

As exibições, com entrada franca, acontecem na Sala Camargo Guarnieri - Bloco 3M, no Campus Santa Mônica.

"Ouvindo, Gostando e Aprendendo"

O projeto é desenvolvido desde 2009 e tem como proposta propiciar que alunos de escolas públicas tenham acesso à sala de concertos do Curso de Música da UFU. Nesta edição, jovens de 17 e 18 anos da Escola Estadual Ângela Teixeira da Silva participam das atividades. O projeto "Ouvindo, Gostando e Aprendendo" é coordenado pelas professoras Fernanda de Assism e Rosiane Lemos.

"Prelúdio"

Tornou-se referência como palco de experimentação e amadurecimento da produção do curso de Música da UFU, por meio da realização de concertos de alunos e professores da instituição. Atualmente, o projeto "Prelúdio" é coordenado pelas professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos.

Palavras-chave: música cultura