Parceria da Edufu rende publicação internacional

“La enseñanza de Historia de la Educación en perspectiva internacional" está disponível gratuitamente na editora espanhola FahrenHouse

Publicado em 25/11/2019 às 18:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

A produção editorial da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ganha espaço também em editoras internacionais. O livro “La enseñanza de Historia de la Educación en perspectiva internacional" está disponibilizado, em espanhol, no portal da editora FahrenHouse graças ao convênio realizado pela Editora da UFU (Edufu). A publicação está em formato de e-book e pode ser acessada gratuitamente.

A obra, organizada pelos professores Décio Gatti Júnior (UFU), Carlos Monarcha (Universidade Estadual Paulista - Unesp) e Maria Helena Camara Bastos (Universidade de São Paulo - USP), apresenta a perspectiva de pesquisadores da Argentina, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Brasil sobre o Ensino da História da Educação nestes países. “Esta publicação assinala um esforço de internacionalização da pesquisa e da produção científica da UFU”, ressalta Décio Gati Júnior.

Ele lembra que desde a publicação da versão em português, em 2009, houve crescimento da produção científica sobre o tema e o livro contribui para qualificar as pesquisas na área. “Com esta publicação, estendeu-se para uma importante comunidade de pesquisadores ganhos de estudos e de pesquisas que se tornaram muito importantes na última década”.

Coleção “História, Pensamento e Educação”

No ano de publicação da versão em espanhol do livro “O ensino de História da Educação em perspectiva internacional”, comemora-se uma década de publicação da coleção “História, Pensamento e Educação”, organizada pelos professores da Faculdade de Educação (Faced/UFU), Décio Gatti Júnior e Geraldo Inácio Filho. Conheça as obras:

Palavras-chave: edufu internacionalização Editora Ensino de História da Educação