EVENTO

Um sábado de muito esporte e solidariedade no Campus Santa Mônica

Ação do Instituto Bushidô está arrecadando doações para o Grupo Luta pela Vida

Publicado em 01/11/2019 às 10:40 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

Intercâmbio esportivo vai reunir lutadores mineiros e paulistas. (Foto: Divulgação)

Atletas de judô e jiu-jitsu de São Paulo, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte vão se unir e lutar juntos em um evento esportivo neste fim de semana em Uberlândia. O “Lutando pela Vida” está marcado para o sábado (02/11), no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A programação transcorrerá das 12 às 22 horas, com direito a shows ao vivo e praça de alimentação.

De acordo com os organizadores, a ideia é que, por meio dos atletas, as diversas academias se unam para promover o bem. Além das ações no tatame, o encontro de judô e jiu-jitsu moverá doações para o Grupo Luta pela Vida, uma das organizações não-governamentais mais expressivas do país e responsável pela captação de recursos para a construção, manutenção e ampliação do Hospital do Câncer de Uberlândia.

O “Lutando pela Vida” também irá apresentar um espaço especial para pessoas que queiram conhecer histórias de vida. Em parceria com a ONG Bella Aquarela, alguns desportistas como Neto, ex-jogador de futsal que foi eleito como melhor do mundo em 2012, e Lael Rodrigues, faixa preta e CEO de uma importante organização social em São Paulo, além de outras personalidades da região irão estar presentes para trocar ideias e contar suas trajetórias de superação.

O evento contará, ainda, com um espaço idealizado pelas ONGs Salve Mais Um, 5ml de Solidariedade e Grupo Luta Pela Vida, que já esteve no Uberlândia Shopping e no Camaru, com o propósito de conscientizar sobre a doação de medula óssea. Em parceira com o Hemocentro de Uberlândia, ali mesmo novos doadores poderão ser cadastrados.

Para participar do “Lutando pela Vida”, o atleta ou praticante pode optar por planos que variam de R$ 40,00 a R$ 50,00 e movem obrigatoriamente uma  doação direta ao Hospital do Câncer. O link para inscrições está disponível no feed da página do evento no Instagram. Mais informações estão disponíveis via Facebook - clique na imagem abaixo.

Promotor

Este evento está sendo promovido pelo Instituto Bushidô. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, cujo foco principal é rodar um modelo de gestão que mantém de forma independente vários projetos sociais vinculando dois espaços: o esporte e a universidade.

Surgido no início de 2017, uma de suas propostas principais é organizar eventos beneficentes que incorporem as suas ideias e ampliem o seu alcance. Além disso, ele apoia o esporte gratuito e com qualidade para os alunos da universidade, por meio de programas de treinamento de judô e jiu-jitsu, em diferentes turmas. Para mais informações, acesse a página do Instituto Bushidô no Facebook.

Palavras-chave: Lutando pela Vida Evento judô jiu-jitsu Grupo Luta pela Vida Hospital do Câncer