Conhecimento

Grupo de estudos lança observatório de ensino de História e Geografia

Iniciativa é de professores, pesquisadores e estudantes

Publicado em 04/12/2019 às 14:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

No observatório estão disponíveis pesquisas, documentos e outros materiais relativos à aprendizagem e ao ensino de História e Geografia (foto: Alexandre Costa)

Na quinta-feira, 28 de novembro, aconteceu no anfiteatro do bloco 3Q, no campus Santa Mônica da UFU, o lançamento da plataforma digital Observatório do Ensino de História e Geografia.

A iniciativa partiu do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia e História (GEPEGH), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFU), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O objetivo da plataforma, que atualmente conta com uma equipe de 12 integrantes, é divulgar ciência e oferecer um espaço digital que possibilite "o acesso, o compartilhamento, a colaboração e a produção de conhecimentos". Estão disponíveis diversas pesquisas, documentos e outros materiais relativos à aprendizagem e ao ensino de História e Geografia.

O Observatório foi desenvolvido e é alimentado por professores, pesquisadores e estudantes com vistas a este mesmo público. Interessados podem contribuir por diferentes meios.

Telefones: +55 34 3239-4163 | 34 3239-4212

E-mail: contato@observatoriogeohistoria.net.br