Especialização a Distância

'Ciência é 10' recebe inscrições para vagas remanescentes

Iniciativa do Ministério da Educação ainda oferece nos cinco polos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia mais 100 vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências

Publicado em 03/01/2020 às 10:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

O Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU) recebe, a partir desta sexta-feira (03/01), as inscrições para as vagas remanescentes do curso gratuito de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”, na Modalidade a Distância. O curso será oferecido nos polos de apoio presencial de Bambuí, Ilicínea, Ipatinga e Paracatu, em Minas Gerais, e Primavera do Leste, em Mato Grosso, na forma semipresencial. A duração é de 18 meses e a carga horária é de 480 horas, que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com aulas presenciais e/ou conectadas (webconferência) no horário diurno, aos sábados com intervalos mínimos de 15 dias de uma aula para outra.

As vagas são destinadas a licenciados ou bacharéis em Ciências, Biologia, Física, Química ou áreas afins – conforme tabela da CAPES, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado por Instituição Federal de Ensino –, que exerçam atividade docente em sala de aula nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Conforme o Edital Dirinbio nº 7/2019, as 100 vagas remanescentes serão preenchidas por sorteio público e os interessados poderão se inscrever pelo site da Fundação de Apoio Universitário (FAU). O período para realizar o procedimento vai até 19/01.

>>> Informações

Diretoria do Instituto de Biologia

Av. Pará, 1720 - Bairro Umuarama, Uberlândia-MG, CEP 38405-320

Telefone: (34) 3225-8639 - Campus Umuarama, Uberlândia (MG)