Ingresso

UFU recebe inscrições dos candidatos do Sisu

Publicado em 21/01/2020 às 12:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Começa nesta terça-feira (21/01) o período de inscrições dos alunos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pretendem ingressar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), via Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A instituição oferece 3.229 vagas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2020 (as vagas do segundo semestre serão preenchidas no Vestibular).

Conforme informações publicadas no Termo de Adesão da UFU, são 94 opções de cursos nos campi das cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Confira abaixo a relação completa de cursos e o respectivo número total de vagas:

Sisu

Por deliberação do Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, dia 20, as inscrições no Sisu ficam abertas até as 23h59 do próximo domingo, 26 de janeiro. Os candidatos deverão realizar o cadastro no seguinte endereço eletrônico: http://www.sisu.mec.gov.br/. A seleção é feita a partir da nota obtida no Enem, que pode ser consultada em: https://inep-enem.com.br/resultado-individual-enem-2019/.

A lista de classificados na chamada regular do Sisu será divulgada em 28 de janeiro. Já o prazo para a manifestação de interesse em participar da lista de espera é de 29/01 a 04/02.

Nota da Andifes

Em comunicado oficial divulgado ontem (20/01) e assinado por seu presidente, João Carlos Salles Pires da Silva, a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se posicionou a respeito dos problemas de erros em notas de candidatos do Enem. Confira, abaixo:

A Andifes comunica à sociedade, e mais especificamente aos candidatos que fizeram o ENEM 2019, que acompanha pela mídia as informações sobre erros na correção das provas. Aguarda com a maior brevidade a posição oficial do Ministério da Educação sobre a natureza, dimensão e medidas saneadoras desses desacertos.

Ao tempo que se solidariza com os candidatos e seus familiares pelo empenho e dedicação na busca de uma vaga na universidade pública, gratuita e de qualidade, coloca-se à disposição para auxiliar as autoridades responsáveis na busca da solução desse problema.

Pautadas na transparência, mérito e pelo dever de justiça com todos os candidatos, as universidades federais terão todo compromisso para efetivar as matrículas dos alunos aprovados nos processos seletivos a partir da confirmação dos resultados das notas do ENEM 2019, que devem ser corretos, em respeito aos padrões mais elevados de justiça.

Palavras-chave: SiSU ingresso graduação