Alunos da UFU arrecadam doações para vítimas das chuvas em Minas Gerais

Diretório Central dos Estudantes está recebendo, até 15/02, vários tipos de itens que serão enviados aos moradores das regiões mais afetadas pelas enchentes que provocaram destruição e mortes no nosso estado neste início de ano

Publicado em 07/02/2020 às 12:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Assim como aconteceu após a maior tragédia socioambiental do país, em Brumadinho - que, há um ano, matou mais de 250 pessoas -, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (DCE/UFU) está promovendo uma campanha para arrecadar doações em prol das mais de 50.000 pessoas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram recentemente em Belo Horizonte e cidades vizinhas.

Os alunos vão enviar para aquelas localidades vários tipos de itens: água mineral (em galões, garrafas ou copos); alimentos não-perecíveis (enlatados, empacotados, etc); produtos de higiene pessoal (escova de dente, absorventes, papel higiênico, sabonete, fraldas) - colchões, cobertores e roupa de cama. As doações podem ser entregues até o próximo dia 15, na sede do DCE - localizada no segundo piso do Bloco 5N do Campus Santa Mônica, o Centro de Convivência -, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 19h.

O coordenador-geral de entidade, Arthur Luiz Ferreira, concedeu à Rádio Universitária FM uma entrevista sobre esta campanha. Confira, abaixo.

Palavras-chave: campanha Solidariedade doações mantimentos chuvas enchentes