FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

04/02/2020 - 11:29 - Atualizado em 06/02/2020 - 17:38
Projeto oferece exercícios físicos gratuitos com acompanhamento profissional
Iniciativa é voltada a mulheres de 50 a 70 anos de idade e com determinados problemas de saúde; inscrições abertas e vagas limitadas
Hermom Dourado

Mulheres hipertensas e diabéticas, que tenham entre 50 e 70 anos, estejam na pós-menopausa, não façam terapia hormonal e não sejam fumantes já podem se inscrever para participar do projeto “Menopausa e Atividade Física”, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (Faefi/UFU).

As atividades são gratuitas, acontecem durante 16 semanas e são realizadas em pequenos grupos. Além disso, são feitos alguns exames, como os de coração e pulmão, por exemplo. O objetivo do treinamento físico é melhorar a qualidade de vida, os sintomas da menopausa, a pressão arterial e a glicemia das participantes.

As atividades são realizadas no Campus Educação Física. (Foto: Arquivo do projeto)

Para realizar a inscrição, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (34) 3218-2965 ou apresentar os dados pessoais diretamente na Faefi, localizada na Rua Benjamin Constant, 1286, Bairro Aparecida. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.

“Quem quiser começar a partir de março precisa se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas. As mulheres que preencherem os requisitos, mas não tiverem conseguido a vaga nesta turma ficarão no nosso cadastro de reserva”, explica Mateus de Lima Rodrigues, mestrando em Ciências da Saúde na UFU e um dos coordenadores do projeto.