18/02/2020 - 11:33 - Atualizado em 27/02/2020 - 12:35
Somos está selecionando novos colaboradores
Período de inscrições vai até 13 de março; voluntários deste projeto não precisam obrigatoriamente possuir vínculo com a UFU
Hermom Dourado

Foto: Arquivo/ Projeto Somos

O Somos é um projeto de extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizado por meio do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) e que oferece assessoria jurídica gratuita para membros da população LGBT+ em situação de vulnerabilidade social, além de disseminar conhecimento para e sobre a comunidade LGBT+ dentro e fora desta. Para a continuidade dos seus trabalhos, o projeto lançou um edital – acesse, clicando na imagem abaixo – visando ao ingresso de novos voluntários.

Existem vagas para diferentes áreas do conhecimento e o período de inscrições vai até 13 de março. Podem se candidatar tanto pessoas que possuam vincula estudantil ou de trabalho com a UFU quanto demais membros da sociedade que tenham interesse.

Para se inscrever, os requisitos obrigatórios são disponibilidade nos horários do projeto, afinidade com a causa, compromisso e engajamento. O procedimento é simples: basta enviar um e-mail para somosprojeto.ufu@gmail.com, contendo currículo, carta de motivação, link de perfil em alguma rede social e a preferência de dia para entrevista (terça ou sábado?).

Importante frisar que o Somos não oferece bolsas. A adesão no projeto é voluntária e dá direito a certificados das horas dedicadas tanto a ele como à organização e/ou participação nos eventos por ele realizados.