FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

20/03/2020 - 12:35 - Atualizado em 23/03/2020 - 16:18
Adotadas novas ações para controle de entrada e saída de pessoas nos campi da UFU
A partir deste sábado (21/03), acesso a cada um dos campi da Universidade Federal de Uberlândia será liberado em apenas um portão, e das 7h às 20h30
Portal Comunica

Acesso de veículos e pedestres ao Campus Santa Mônica será realizado exclusivamente pela entrada principal, na Avenida João Naves de Ávila. (Foto: Milton Santos)

Confira, abaixo, a íntegra do ofício assinado pelo prefeito universitário, professor João Jorge Ribeiro Damasceno.

A toda a Comunidade UFU:

Tendo em vista a gravidade do momento em que vivemos e considerando o estabelecido pela Portaria R. N. 311 de 17/03/2020, comunico que, a partir de 21/03/2020, as entradas nos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão franqueadas apenas em um dos seus portões, sendo os demais acessos mantidos fechados. Tal acesso estará aberto no período das 7h às 20h30.

No período entre 20h30 e 7h, as entradas de docentes, discentes ou técnicos administrativos deverão ser justificadas junto à Divisão de Vigilância da UFU. No caso do Campus Umuarama, excepcionalmente, serão mantidas abertas duas entradas. Tal medida se deve à especificidade da referida unidade, que abriga uma área hospitalar.

Nos campi instalados nos municípios de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, a mesma iniciativa também deverá ser adotada em cada uma de suas unidades. A definição do acesso a ser liberado será estabelecida pelas respectivas Coordenações da Prefeitura Universitária (PREFE/UFU).

O quadro a seguir apresenta a relação dos portões de acesso dos campi de Uberlândia que estarão abertos.

Peço especial compreensão de todos e todas, mas tal medida se justifica pelo propósito de prevenção à saúde coletiva.

Saúde para todos e todas!

Respeitosamente,

Prof. João Jorge Ribeiro Damasceno