IDIOMAS

DRII divulga edital para novas turmas do 'Adolescentes Poliglotas'

Projeto oferece 60 vagas a estudantes do Ensino Fundamental, entre 11 e 15 anos, que queiram aprender Espanhol, Francês e Inglês; inscrições serão apenas no dia 14/03

Publicado em 03/03/2020 às 11:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Projeto entra em seu segundo ano de atividades, atendendo adolescentes de 11 a 15 anos, matriculados nas séries finais do Ensino Fundamental. (Foto: Alexandre Costa)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) abriu o edital para o projeto de extensão "Adolescentes Poliglotas". São 60 vagas para estudantes que estejam cursando do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e que tenham entre 11 anos completos ou 15 anos incompletos na data de início do projeto.

As inscrições ocorrerão no sábado, 14 de março, das 9h às 12h, exclusivamente na Sala de Reuniões da Diretoria de Relações Internacionais (DRII), localizada no piso térreo do Bloco 3P, no Campus Santa Mônica. Na ocasião, os estudantes interessados deverão entregar os seguintes documentos para realizar o procedimento:

• Cópia de documento de identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento;

• Cópia de documento comprobatório que o estudante está cursando as séries finais do Ensino Fundamental; e

• Ficha de inscrição e termo de compromisso, a serem preenchidos no local da inscrição.

As atividades do projeto serão realizadas de março a junho e serão retomadas de agosto a novembro. As aulas vão ocorrer no Bloco 1G do Campus Santa Mônica em dois turnos, sendo 40 vagas para a turma de terça-feira, das 15h às 17h, e 20 vagas para a turma de quinta-feira, das 9h30 às 11h30. Serão 15 encontros presenciais de 2 horas cada, totalizando 30 horas no semestre - dos quais os alunos aprovados por meio do edital deverão comparecer a  75%, para terem direito ao certificado de participação.

O projeto de extensão "Adolescentes Poliglotas" é uma ação do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) e da DRII, com o intuito de contribuir para que os objetivos do Programa de Formação para Internacionalização (ProInt) sejam atingidos. O curso visa a familiarizar adolescentes com línguas e culturas estrangeiras, tais como a espanhola, francesa e inglesa.

>> Acesse aqui o edital

Palavras-chave: extensão DRII Adolescentes Poliglotas