FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

08/04/2020 - 19:52 - Atualizado em 13/04/2020 - 21:26
Hospital de Clínicas está com visitas suspensas e atendendo apenas urgência e emergência
Casos essenciais são avaliados por equipe técnica
Portal Comunica

Medidas foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do HC/UFU (foto: Marco Cavalcanti)

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia está com o atendimento restrito desde o dia 19 de março devido à decisão do Comitê de Enfrentamento à covid-19 da unidade de saúde. Os atendimentos considerados de urgência e emergência foram mantidos.

A maioria dos atendimentos ambulatoriais foi suspensa. No entanto, alguns desses atendimentos foram mantidos, de acordo com avaliação da equipe técnica, por serem considerados casos essenciais. Os procedimentos eletivos oncológicos e cardiovasculares considerados inadiáveis estão mantidos.

A restrição ficou maior a partir do dia 23 de março em relação às visitas e acompanhantes.

Portanto, além da suspensão do atendimento ambulatorial e procedimentos eletivos, foram acrescentadas as seguintes ações:

1 - Suspensão das visitas aos pacientes.

2 - Suspensão da permanência de acompanhantes no HC-UFU, exceto para pacientes com alta dependência, conforme definido pela equipe de enfermagem e para aqueles que pertençam aos grupos definidos em lei (crianças e adolescentes, mulheres grávidas e pós-parto, pessoas com deficiência e idosos).