#UFUemCasa

'Tudo vai passar': UFU lança vídeo especial

Produzida pela Diretoria de Comunicação Social, peça traz mensagem de otimismo e gratidão

Publicado em 27/04/2020 às 12:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Com apenas 1 minuto e 30 segundos de duração, um vídeo divulgado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na manhã desta segunda-feira (27/04) está provocando um misto de sentimentos nos membros de sua comunidade de estudantes e servidores. Dentre eles, destaque para três: saudade, nostalgia e emoção. O trabalho é assinado pelo Setor de Arte e Conteúdo (ARCO Produções), da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU).

Ao som de "Travessia", canção composta, interpretada e gentilmente cedida por Duda In The Sky, a peça apresenta o contraste entre as imagens da movimentação normal da universidade e o cenário atual, com as atividades acadêmicas suspensas para que sejam cumpridas as orientações de isolamento social recomendadas na maior parte do planeta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em virtude da pandemia da Covid-19. O vídeo traz, ainda, o reconhecimento por todo esforço e dedicação dos pesquisadores e profissionais de Saúde da instituição que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

>>> Assista, comente e compartilhe!

Palavras-chave: UFUContraOCorona #UFUemCasa Vídeo campanha valorização UFU Dirco RTU