Concurso

Alunos de Nutrição vão criar logomarca de seu PET

Recém-criado, o Programa de Educação Tutorial do curso deu início às suas atividades no mês passado. Trabalhos podem ser inscritos até 20 de maio

Publicado em 05/05/2020 às 10:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Oficialmente aprovado em 2019, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia (PET Nutrição/UFU) é atualmente constituído por 12 membros, sendo 10 alunas, um aluno e uma professora tutora, Luana Pádua Soares. O grupo começou as atividades em abril de 2020 e acaba de lançar um concurso para escolha de sua logomarca.

“Nossa equipe está trabalhando como pode para que, quando tudo isso passar, já estejamos com projetos em andamento para agregar cada vez mais ao curso. A criação da logomarca do PET Nutrição é uma iniciativa de boas-vindas e tem como objetivo envolver os alunos, convidando-os a aproveitar este tempo em que as aulas estão suspensas para pensar e desenvolver o símbolo que irá marcar o nosso grupo para sempre”, explica a petiana Juliane Maia Silva, que é estudante do sexto período.

Ainda de acordo com ela, um dos compromissos do PET é modificar e ampliar a perspectiva educacional de toda a comunidade acadêmica, reforçando parcerias e trocas que qualificam o ensino. “Como o tripé que sustenta o PET é formado por ensino, pesquisa e extensão, é necessário que a imagem contenha algo que contemple, de alguma forma, essa base e tente voltar também para a nutrição em si”, informa. Serão considerados como critérios de avaliação para a escolha da logo: finalidade (peso 4); originalidade (3); criatividade (2); aplicabilidade (2) e comunicabilidade (1).

O ganhador do concurso receberá os seguintes prêmios: uma declaração de menção honrosa; um ingresso para a Jornada da Nutrição deste ano; e livros sobre temas que envolvem a nutrição. As inscrições são individuais e abertas a estudantes de todos os períodos do curso de Nutrição da UFU, sem limite de número de trabalhos por pessoa. O procedimento deve ser realizado via e-mail, até 20 de maio.

Para ficar a par de todas as informações, acesse o perfil do PET Nutrição no Instagram, clicando na imagem abaixo.

Palavras-chave: PET Nutrição UFU Concurso criação logomarca