Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

08/05/2020 - 12:08 - Atualizado em 08/05/2020 - 12:20
Prazo para solicitação de mobilidade nacional para o segundo semestre termina em 22 de maio
Com o atual contexto de isolamento social, situação de candidaturas será verificada pela coordenação do Programa de Mobilidade Andifes/UFU
Por: 
Portal Comunica UFU

Em atendimento à Resolução nº 6/2020, do Conselho de Graduação, que dispõe sobre a suspensão do Calendário Acadêmico da Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) referente ao ano letivo de 2020, as atividades do Programa Andifes/UFU de Mobilidade Acadêmica Nacional também estão suspensas.

Para o segundo semestre, entretanto, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta aos estudantes de graduação da UFU interessados em mobilidade nacional em outras Instituições de Ensino Superior (IES) que registrem o pedido junto à coordenação do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na UFU, até dia 22 de maio.

A manifestação do interesse deve ser feita, exclusivamente, pelo e-mail mobilidadenaciona@prograd.ufu.br e deve informar a instituição e o curso de interesse do aluno.

A partir do recebimento da solicitação, a coordenação do Programa Andifes/UFU entrará em contato com a instituição de interesse do estudante para esclarecer sobre a situação de candidaturas no contexto de isolamento social devido à pandemia, considerando que a data final previamente estabelecida no convênio é 31 de maio.

Aos estudantes de outras IES com interesse em mobilidade na UFU para o segundo semestre de 2020, a Prograd informa que a análise documental somente ocorrerá após o retorno das atividades de graduação.

 

Programa Andifes/UFU de Mobilidade Acadêmica

Para participar desta iniciativa, o estudante deve ser aluno regularmente matriculado em cursos de graduação de universidades federais e ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária de integralização do curso de origem, além de possuir, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. O aluno participante terá vínculo temporário com a IES receptora.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal