Eseba

Quem são os estudantes da Eseba?

Um censo da escola quer responder esta pergunta; questionário on-line pode ser preenchido até esta sexta-feira, 29

Publicado em 25/05/2020 às 11:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Conhecer a realidade socioeconômica, cultural e as condições de acesso à tecnologia, traçando um levantamento do perfil do estudante. Esta é a proposta do “Censo Escolar 2020”, que está sendo realizado pela Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU).

O censo é on-line e foi disponibilizado no site da Eseba, desde abril deste ano. “O questionário sempre foi físico e preenchido no papel, mas, neste contexto de distanciamento, atualizamos em um formato on-line”, explica Daniel Santos Costa, diretor da Eseba.

A escola possui 850 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Até o momento, apenas 40% do público respondeu o questionário. O diretor chama a atenção que as famílias ou responsáveis dos estudantes do 1º período, que já responderam o formulário, não precisam fazê-lo novamente.

De posse das informações, os dados serão atualizados pelo Setor de Serviço Social da instituição. Neste momento, está sendo desenvolvida uma força-tarefa por meio de telefonemas, e-mails e aplicativos, no sentido de chamar a atenção dos pais para acessar o questionário. “Estamos contando com toda equipe da escola para que tenhamos os dados nesta semana e, assim, possamos atualizar o perfil. Tivemos novas modalidades de ingresso que ampliaram a diversidade do público e pretendemos acompanhar isso”, alega o diretor. Costa ressalta, ainda, que, “a partir desse levantamento, será possível conhecer melhor a realidade e pensar em proposições diante do cenário atual”.

questionário on-line deve ser respondido até esta sexta-feira, 29 de maio. As famílias que encontrarem alguma dificuldade para o preenchimento pode entrar em contato e tirar as dúvidas, via e-mail: servicosocial@eseba.ufu.br.

Palavras-chave: Eseba Perfil Estudante Censo 2020