Seção Linguagens

Expressando momentos

Contemplando os registros das estudantes Ana Júlia e Cecília.

Publicado em 29/06/2020 às 12:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 22:04

Carta

A estudante Ana Júlia escolheu um papel de carta no site do projeto Diário de Ideias e nos contou sobre seu bichinho de estimação.

“Sou uma criança tímida, gosto muito de animais, assistir vídeos de comédia, ficar com a minha família, brincar, gosto de trava-línguas, de ler histórias de princesas, amo comer frutas e ouvir músicas do Grupo Now United.

Diário

A estudante Cecília compartilhou conosco registros muito especiais!

“Este desenho é sobre uma coisa que aconteceu na nossa casa. Nós temos um pé de acerola no nosso quintal e lá fica cheio de passarinhos. Tem uma rolinha que sempre bota ovinho lá. Outro dia, o papai me chamou para mostrar que tinha dois ovinhos no ninho. E eu e meu irmão íamos todos os dias no ninho, pra ver se os ovinhos ainda estavam lá. Teve um dia que fomos para a casa da vovó e quando voltamos os ovinhos da rolinha tinham eclodido e os filhotinhos tinham nascido. Foi uma surpresa bem legal!”

“Gosto de balé, de desenhar e de música. Adoro brincar com o meu irmão Felipe. Sou uma criança educada, meiga, estudiosa e muito carinhosa.”

Palavras-chave: Seção Linguagens Jornal Diário de Ideias