Pular para o conteúdo principal
EXTENSÃO

UFU oferece dicas para elaborar a declaração de Imposto de Renda

O projeto ‘Dicas PET Ciências Contábeis UFU para o IRPF 2020’ consiste em uma série de 12 vídeos de orientação

Publicado em 08/06/2020 às 12:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A série de vídeos estará disponível até 30 de junho nas redes sociais do PET Ciências Contábeis. (Imagem: Divulgação)

 

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis está esclarecendo dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O projeto “Dicas PET Ciências Contábeis UFU para o IRPF 2020” é orientado pela tutora Denise Mendes, em parceria com José Marcos da Silva, ambos professores da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (Facic/UFU). 

A iniciativa consiste em uma série de 12 vídeos, cada um sobre um tema relacionado ao imposto. O objetivo do projeto é esclarecer dúvidas e oferecer orientações gerais que possibilitem o correto preenchimento e transmissão da Declaração. Os vídeos ficarão disponíveis na página do Facebook e no perfil do Instagram do PET Ciências Contábeis até 30 de junho, que é o último dia para a entrega da declaração neste ano.

Os integrantes do PET vão monitorar diariamente o acesso aos vídeos sob a orientação dos professores e os comentários e sugestões serão colhidos para o aprimoramento do projeto. Dúvidas não serão esclarecidas por e-mail. Denise Mendes reforça que o preenchimento e o envio da declaração é de responsabilidade do próprio contribuinte ou deve ser efetuado por profissionais de contabilidade.

Palavras-chave: PET Ciências Contábeis IRPF dicas Declaração de Imposto de Renda Imposto

A11y