17/06/2020 - 15:13 - Atualizado em 17/06/2020 - 15:14
UFU participa do 8th International Congress of Educational Sciences and Development
Evento será realizado online e presencialmente de 28 a 30 de outubro na Espanha
Marco Cavalcanti

A Universidade Federal de Uberlândia vai integrar o 8th International Congress of Educational Sciences and Development, que será realizado presencial e virtualmente em Pontevedra (Espanha), de 28 a 30 de outubro de 2020.

Conforme observa o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU, Hélder da Silveira, a participação da universidade na realização do congresso demonstra o papel e a vocação internacional da instituição que, a partir de diferentes parcerias com entidades do exterior, visa ao cumprimento de sua missão institucional em promover o ensino, a pesquisa e a extensão.

“A Universidade possui diversas pesquisas no campo das ciências da educação e tem potencial para contribuir para o desenvolvimento educacional no país e no mundo, a partir de sua atuação, produção de conhecimento e compromisso público com a educação”, lembra o pró-reitor.

O congresso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais, pesquisadores e docentes, educadores e estudantes, gestores e diretores escolares. Integrantes da UFU terão descontos nas inscrições: 70 euros para profissionais (em vez de 260 euros) e 30 euros para estudantes (110 euros é o valor da taxa normal).

“Espera-se que as investigadoras e investigadores da UFU, docentes e estudantes, possam intensificar seu envolvimento nas discussões e no debate internacional do desenvolvimento da educação, do processo de formação profissional dos/das docentes e na sistemática de ensino e aprendizagem dos conteúdos escolares”, complementa Silveira.

Saiba quais são as normas para propostas e apresentação de simpósios, comunicações escritas (posteres) e comunicações orais clicando aqui. A data limite para enviar os resumos é 4 de setembro de 2020. Os três melhores pôsteres de pesquisa serão premiados pela sua qualidade metodológica e seu formato de apresentação.

O programa científico preliminar das conferências, sessões de prática, simpósios convidados e comunicações orais e escritas (pôsteres) está disponível em https://pt.educationcongress8.com/programa-cientifico e os horários em