Clube de Conversação em Francês abre inscrições

Participação é aberta ao público, mas os interessados devem ter conhecimento intermediário da língua

Publicado em 31/07/2020 às 12:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Encontros do Clube de Conversação em Francês estão acontecendo remotamente, por meio de plataformas digitais. (Imagem: Divulgação)

O Club de Conversation em Francês está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2020. A participação no Club é gratuita, mas os interessados devem ter conhecimento intermediário da língua, correspondente aos níveis A2, B1 e B2. As atividades serão retomadas a partir de 17 de agosto e prosseguirão até 7 de dezembro, sendo que as inscrições podem ser realizadas até mesmo depois que as aulas já estiverem em andamento. Os certificados serão emitidos com horas proporcionais à presença nos encontros.

As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 16h30 às 18h30, via plataformas digitais. Durante os encontros, são promovidos a interação e o diálogo de temas culturais variados, com a leitura de textos sobre temáticas atuais, simulação de exames de proficiência, prática de situações de comunicação, entre outras atividades que permitem o aperfeiçoamento da produção oral dos participantes.

Para se inscrever, preencha o formulário neste link. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail marli@ufu.br.

Sobre o Club de Conversation

O Club de Conversation em Francês é um dos projetos de extensão do curso de graduação em Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A iniciativa também faz parte da Rede “UFU em Casa”, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Coordenado pela professora do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) Marli Cardoso, o clube conta com a parceria da Central de Línguas (Celin/UFU).

A iniciativa promove encontros presenciais desde o segundo semestre de 2018, mas, desde abril deste ano, as aulas estão sendo realizadas por meio de plataformas virtuais, devido à pandemia da Covid-19.

A professora Marli Cardoso explica que enxerga o clube como um meio de levar o idioma Francês para além da universidade, já que não é necessário ser aluno de algum curso de graduação da UFU para participar do projeto. “Proporcionamos meios de interação cultural entre vários grupos, essenciais neste momento em que várias pessoas só podem ter contato com a cultura, o lazer e a educação, por meio de cursos e atividades virtuais”, afirma Cardoso.

Palavras-chave: idiomas francês CELIN clube de conversação UFUContraOCorona