Empresa Júnior Husport lança podcast sobre esportes, lazer e saúde

Iniciativa é uma maneira de divulgar conhecimentos científicos nas áreas da Educação Física e Fisioterapia

Publicado em 31/07/2020 às 12:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Episódios serão lançados quinzenalmente, abordando os temas esporte, lazer e saúde. (Imagem: Divulgação)

Sob a orientação da professora Giselle Tavares, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (Faefi/UFU), os alunos da Empresa Júnior Husport estão produzindo o podcast homônimo: "Husport: Esporte e Saúde em Debate". Os episódios serão disponibilizados quinzenalmente em diversas plataformas voltadas para esse formato, como o Spotify e o Google Podcast.

Junto ao Grupo de Estudos sobre Gestão do Esporte, Lazer e Saúde (GPELS), os integrantes da Husport idealizaram o projeto como forma de democratizar e disseminar conhecimentos científicos produzidos nas áreas de Educação Física e Fisioterapia. “Com o formato podcast, somos capazes de fomentar debates sobre diversos temas de forma acessível para a população, trazendo embasamento científico e criando, assim, uma ponte entre ciência e prática”, explica Giselle Tavares.

A Empresa Júnior Husport está aberta a quaisquer sugestões, críticas ou dúvidas dos ouvintes. Para entrar em contato com o grupo, basta enviar uma mensagem para o e-mail husportej@gmail.com ou procurar por Husportej nas redes sociais (Instagram, Twitter ou Facebook).

Primeiro episódio já disponível

Para estrear o podcast, o primeiro episódio debate o tema "Educação Física e a Saúde Pública" e conta com três convidados: Giselle Tavares, professora da Faefi; Lorena Krieck Marques, graduada em Educação Física; e Lucas Ramos Rodrigues, graduando no mesmo curso. O bate-papo buscou entender onde o profissional de Educação Física se encaixa, qual o seu papel, suas condições de trabalho e sua importância na área da saúde pública.Confira o primeiro episódio do podcast Husport: Esporte e Saúde em Debate por este link.

Curiosidade

Criada em 2018, Husport é a empresa júnior ligada aos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UFU. Seu nome surgiu durante o processo de criação do projeto e tem a intenção de trazer em si algumas informações de temas abordados dentro da empresa. Assim, a letra “H” representa saúde (health, em Inglês), o “u” é uma menção à UFU e “sport” trata-se de esporte, em Português.

Palavras-chave: podcast empresa júnior HUSPORT Educação Física UFUContraOCorona