Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Inclusão Digital

Novo prazo vai até 09/08; são oferecidos auxílios emergenciais para aquisição de dispositivos eletrônicos e pacotes de dados para acesso à internet para estudantes da graduação, pós-graduação e cursos técnicos

Publicado em 27/07/2020 às 15:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital, voltado para atender estudantes economicamente vulneráveis de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos vinculados à Escola Técnica de Saúde (Estes). O documento prevê disponibilização de auxílios para a aquisição de dispositivos eletrônicos e pacotes de dados para acesso à internet.

O edital prevê 12 modalidades de auxílio para estudantes. Serão disponibilizados 320 bolsas, em pagamento único, para aquisição de dispositivos eletrônicos (tablets ou computadores pessoais) e 2.500 pacotes de acesso à internet.

Novo prazo de inscrições

As inscrições terminariam no último dia 04 de agosto, mas foram prorrogadas até 09 de agosto de 2020. Elas devem ser realizadas via formulário eletrônico disponível em https://www.psg.ufu.br/pieidAs demais datas do cronograma foram mantidas.

A relação das informações e documentos solicitados no ato da inscrição está disponível no item 5 do edital e nos documentos anexos. "Uma alteração importante que fizemos foi no item 6.3, dispensando a necessidade dos alunos ingressantes apresentarem seus comprovantes de matrículas nas Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE) no ato da inscrição. A conferência destas matriculas será realizada pela UFU posteriormente, para a concessão e continuidade do auxílio do PIEID. Já em relação aos veteranos, poderão apresentar os comprovantes das solicitações de matrícula nas disciplinas que irão cursar nas AARE ou o histórico escolar atualizado que está sendo disponibilizado no próprio sistema do Portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)", explica a pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Saraiva Calderari.

Quem pode participar

A participação neste edital está condicionada ao estudante regularmente matriculado na UFU, inscrito nas AARE (graduação e Estes) ou do Período Letivo Suplementar Excepcional (pós-graduação) e com renda familiar per capita seja de até um salário mínimo (R$ 1.045).

Os auxílios para aquisição de tablets ou computadores pessoais terão como critério os estudantes mais vulneráveis economicamente, ou seja, com menor renda per capita do núcleo familiar.

O resultado dos auxílios será divulgado no dia 10 de agosto. Confira aqui a nota com todas as retificações que foram realizadas no edital.

Para mais informações, acesse a página eletrônica do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital UFU-2020/1, ou entre em contato via e-mail (com o assunto: "Edital de Inclusão Digital"), conforme abaixo:

Eseba

Em breve será divulgado edital específico de Inclusão Digital para os estudantes da Escola de Educação Básica (Eseba).