09/07/2020 - 14:13 - Atualizado em 21/07/2020 - 10:42
UFU divulga edital de curso preparatório para o Vestibular e Enem
Atividades são gratuitas e realizadas de forma remota; inscrições a partir de 17/07
Cristiano Alvarenga

Atividades serão realizadas de forma não-presencial durante o período de combate à pandemia. (Foto: Canva)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou edital do projeto Ações Formativas Integradas (Afin), que prevê oferta de vagas em curso preparatório para o Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As atividades são gratuitas e realizadas nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia. As aulas serão ministradas de forma on-line e não presencial enquanto durar as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço da Covid-19.

As oportunidades são voltadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, alunos da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 17 a 27 de julho. Para participar, preencha o formulário on-line com as informações solicitadas e envie a declaração ou histórico escolar. Vale ressaltar que o processo de seleção considera a documentação enviada e a ordem de inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo devem ser verificadas no EDITAL.

Período das aulas e vagas

As aulas do projeto Afin serão realizadas de 10 de agosto a 10 de dezembro, com carga horária de três horas diárias (15 semanais). Em Uberlândia e Ituiutaba serão disponibilizadas turmas nos períodos vespertino e noturno. Em Monte Carmelo as atividades acontecem somente à noite.

No total, são ofertadas 270 vagas, conforme distribuição abaixo:

As aulas serão conduzidas por discentes da UFU, devidamente selecionados em edital específico, com o apoio de professores e técnicos administrativos em educação do quadro de servidores da universidade.

Dúvidas

Para mais informações sobre o projeto Afin, entre em contato por um dos e-mails abaixo: