INCLUSÃO

Abertas as inscrições para projetos de ensino de graduação, educação básica e profissional voltados ao apoio pedagógico a estudantes com deficiência

Prazo de submissão termina 11/08 para projetos de graduação e 14/08 para projetos de educação básica e profissional

Publicado em 10/08/2020 às 13:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Diretoria de Ensino (Diren), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), por meio de suas divisões, está com inscrições abertas para processos seletivos de Projetos de Ensino do Programa Especial de Bolsas de Educação Básica e Profissional (Pebep) e no Subprograma InclUFU do Programa de Bolsas de Graduação (PBG), a serem desenvolvidos durante a realização do período de Ensino Remoto Emergencial da UFU.

Programa de Bolsas de Graduação (PBG)

Vinculado ao Subprograma InclUFU do PBG e inserido no âmbito das divisões de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae) e de Formação Discente (Difdi), da Diren, o Edital PBG DIREN/01/2020 financia projetos voltados, exclusivamente, para ações de apoio pedagógico aos estudantes com deficiência e/ou estudantes que exijam acompanhamento pedagógico específico.

Podem ser submetidos projetos elaborados e conduzidos pelas coordenações de curso de graduação da UFU, a serem desenvolvidos durante os Períodos Letivos Especiais.

Esta edição do PBG prevê o financiamento de 320 (trezentas e vinte) bolsas destinadas a estudantes de curso de graduação da UFU, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada uma, por quatro meses.

Inscrições: Até 11/08/2020, de forma on-line, via Portal de Serviços da Prograd/UFU.

Programa Especial de Bolsas de Educação Básica e Profissional (Pebep)

Lançando no âmbito da Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae), Divisão de Educação Básica e profissional (DIEBP) e Divisão de Formação Discente (Difdi), o Pebep é destinado, exclusivamente, à seleção de projetos de ensino para atendimento pedagógico a estudantes com deficiência e/ou estudantes que exijam acompanhamento pedagógico específico, a serem desenvolvidos durante a realização do Ensino Remoto Emergencial.

Podem concorrer a este Edital Prograd Nº 2/2020 projetos de ensino elaborados e propostos pelas direções da Escola de Educação Básica (Eseba) e da Escola Técnica de Saúde (Estes).

Estão previstas 40 bolsas no total, sendo 20 (vinte) para projetos de ensino apresentados pela Eseba e 20 (vinte) bolsas para projetos de ensino apresentados pela Estes, destinadas a estudantes dos cursos de graduação da UFU, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada uma, durante 4 (quatro) meses.

Inscrições:  Até 14/08/2020, eletronicamente, pelo Portal de Serviços da Prograd.

Outras informações podem ser obtidas junto à Diretoria de Ensino, pelo e-mail diren@prograd.ufu.br, ou pelo telefone (34) 3291-8929.

Palavras-chave: InclUFU PBG Pebep AARE Período Letivo Especial DEPAE Difdi Eseba ESTES Diren Prograd UFU