Conpep

Conselho altera calendário da pós-graduação

Mudança foi necessária para ajustar datas de matrículas e ofertas de componentes curriculares

Publicado em 07/08/2020 às 13:08 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

As modificações foram necessária para ajustar as datas de matrículas e ofertas de componentes curriculares. (Foto: Arquivo/Milton Santos)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) alterou, em reunião realizada em 05/08, o anexo da Resolução 06/2020, que aprovou normas que regulamentam, em caráter excepcional, a oferta de componentes curriculares e de outras atividades acadêmicas da pós-graduação stricto sensu, em formato remoto.

As modificações foram necessárias para ajustar as datas de matrículas e ofertas de componentes curriculares. Os demais itens da resolução ficaram inalterados. Clique aqui para ver a Resolução 7/2020 do Conpep com as alerações.

• Antes: 31/07 a 04/08 - Solicitação de matrícula, pelos discentes, em componentes curriculares para o Período Letivo Suplementar Excepcional 2020.3. / Solicitação de matrícula, pelos discentes em atividade que não formam turmas.
  • Depois: 31/07 a 04/08 - Solicitação de matrícula pelos discentes veteranos por meio do Portal do Estudante. / Solicitação de matrícula de discentes ingressantes oriundos de processos seletivos finalizados.

• Antes: 05/08 até 09/08 - Processamento das solicitações, pela Dirac.
  • Depois: 05/08 até 10/08 - Processamento das solicitações de matrículas de ingressantes pela DIRAC (cadastro). / A matrícula nos componentes curriculares deverá ser feita pela coordenação. / Ajuste de matrícula pelas coordenações de Programas.

Foram acrescentados os seguintes prazos:

• 16/09 até 18/09 - Oferta de disciplinas.
  • 30/09 até 02/10 - Solicitação de matrícula em componentes curriculares pelos discentes veteranos. / Solicitação de matrícula de discentes ingressantes oriundos de novas turmas.
  • 05/10 até 06/10 - Envio à Dirac, pelas coordenações, das matrículas de ingressantes.

Prazos sem alterações:

• 11/08 - Início do Período Letivo Suplementar Excepcional 2020.3.
  • 14/12 - Término do Período Letivo Suplementar Excepcional 2020.3.
  • 30/12 - Prazo final para lançamentos de notas referentes aos componentes curriculares do Período Letivo Suplementar Excepcional 2020.3.

Entre outros temas, os conselheiros do Conpep também analisaram e deliberaram sobre o Regulamento Institucional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) e sobre as alterações do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em História.

Palavras-chave: Conpep alterações Calendário