Corpo

E-book aborda saúde de pessoas com lesão na medula

Obra de pesquisadores da UFU e do Cefet-Araxá sobre biomecânica está disponível gratuitamente

Publicado em 17/08/2020 às 17:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

“Impactos e desafios do fortalecimento muscular e exercício físico na vida dos lesados medulares: uma revisão bibliográfica” é o título do e-book, lançado neste mês de agosto e de autoria de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da unidade Araxá do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

O livro é um dos trabalhos desenvolvidos no Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos (Cintesp.br), sediado em Uberlândia e ao qual os autores são filiados.

Os autores são Lucas Pereira Ferreira de Rezende, Cleudmar Amaral de Araújo, Gilmar da Cunha Sousa, Fernando Lourenço de Souza e Márcio Peres de Souza (UFU) e Thiago Gomes Cardoso (Cefet-MG). Editado pela Atena Editora, a publicação está disponível para download gratuitamente.

Palavras-chave: Biomecânica livro e-book lançamento