Pular para o conteúdo principal
Inclusão

Eseba recebe inscrições para seleção de novos bolsistas

Ao todo, são oferecidas 20 vagas para alunos de graduação da UFU que queiram colaborar na execução de dois projetos voltados a alunos da Eseba com deficiência e/ou que exijam acompanhamento pedagógico específico

Publicado em 24/08/2020 às 11:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Estão abertas, até as 23h59 da próxima quinta-feira (27/08), as INSCRIÇÕES do processo seletivo visando à contratação de 20 bolsistas do Programa Especial de Bolsas de Educação Básica e Profissional (Pebep). O certame é destinado a estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com interesse em atuarem em dois projetos a serem desenvolvidos durante a realização do Ensino Remoto Emergencial na Escola de Educação Básica (Eseba/UFU) e que serão voltados a alunos com deficiência e/ou que exijam acompanhamento pedagógico específico: "Acompanhamento Pedagógico aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial da Educação Infantil e Alfabetização Inicial, em uma perspectiva inclusiva" e "Práticas Pedagógicas Inclusivas direcionadas aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Eseba".

Uma das etapas da seleção será uma entrevista on-line, que ocorrerá no dia 28 de agosto, pelo sistema CONFERENCIAWEB. A disponibilidade de carga horária necessária para as atividades destes projetos será de 20 horas semanais. As bolsas serão de R$ 400,00 e terão vigência por quatro meses, de 31 de agosto a 31 de dezembro de 2020. 

Para mais informações, leia o EDITAL.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: UFU Eseba bolsistas graduação AARE Pebep projetos inclusão Atendimento Pedagógico

A11y