Gestão 2020/2024

Página na internet reúne informações para escolha de reitor e vice da UFU

Professores, técnicos administrativos e estudantes participarão de consulta eleitoral remota no dia 17/9

Publicado em 07/08/2020 às 10:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A página também é uma ferramenta de comunicação direta entre a comunidade e a Comissão Especial

Já está disponível a página de internet criada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com informações sobre a Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota que vai subsidiar a elaboração das listas tríplices que serão enviadas ao Ministério da Educação para as nomeações do reitor e do vice-reitor da UFU para a gestão 2020/2024.

No endereço consultaeleitoral.ufu.br a comunidade acadêmica e a sociedade em geral encontram informações sobre os candidatos, a relação de votantes e a legislação que regulamenta a consulta junto a servidores (docentes e técnicos administrativos) e discentes que será realizada no dia 17 de setembro.

A página também traz informações sobre a Comissão Especial – que administra o site – e a Comissão de Ética Eleitoral, como membros, atas de reuniões e normas, além do resultado da apuração dos votos. A página também traz notícias que são atualizadas pela equipe de comunicação social da UFU.

A página é uma ferramenta de comunicação direta entre a comunidade e a Comissão Especial, criada para coordenar, organizar e supervisionar a consulta. Na seção “Fale conosco” é possível esclarecer dúvidas sobre o pleito e realizar denúncias à Comissão de Ética.

"O nosso sítio eletrônico é mais um espaço de diálogo e troca de informações sobre o processo. Cada membro da comunidade seja interna ou externa poderá acessar para retirar dúvidas e conhecer mais sobre o funcionamento da nossa Consulta Eleitoral", afirma Carlos Eduardo Monteiro, Presidente da Comissão Especial e discente do Programa de Pós-Graduação em Administração na UFU.

A página ficará em atividade até um mês após a divulgação do resultado final da consulta.

Palavras-chave: consulta eleitoral REITOR vice-reitor UFU Página Internet