Projeto da UFU vai auxiliar pequenos avicultores de Uberlândia e região

Gratuita e com duração de um ano, iniciativa recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 10

Publicado em 04/08/2020 às 12:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O Grupo de Estudos de Ciências Avícolas da Universidade Federal de Uberlândia (Geca/UFU) é coordenado pela professora Bia Fonseca, da Faculdade de Medicina Veterinária (Famev), e acaba de lançar o projeto "Auxílio em Manejo sanitário, ambiência e nutricional a pequenas propriedades de aves da região do Triângulo Mineiro".

Esta iniciativa pretende apoiar gratuitamente, durante o período de um ano, pequenos produtores de aves de subsistência ou galiformes ornamentais em manejo sanitário, nutricional, cronograma vacinal e treinamento dos produtores com palestras que serão ministradas com enfoque nas produções. Durante a pandemia da Covid-19, as palestras serão on-line e o atendimento, prestado remotamente diante da realidade de cada propriedade.

“Estamos abertos a inscrições, mas elas são limitadas. É importante lembrar que o projeto atenderá galiformes domésticos e não é voltado para aves exóticas ou silvestres. Inscrições e esclarecimentos de dúvidas podem ser realizados entrando em contato conosco, via direct no Instagram do Geca ou pelo e-mail ufugeca@gmail.com”, informa a docente da Famev. Ainda segundo ela, o período de inscrições vai até o próximo dia 10, mas pode ser finalizado tão logo terminem as vagas ou prorrogado, caso ainda haja vagas disponíveis. “Estamos planejando atender cerca de 40 propriedades, mas isto ainda não está definido porque depende de uma série de fatores logísticos”, conclui ela.

Palavras-chave: extensão projeto Famev UFU avicultura auxílio orientação pequenos produtores