DIVERSIDADE

Projeto ‘Somos’ lança pesquisa para entender violência contra população LGBT+ em Uberlândia

Formulário aceita respostas até 31 de agosto

Publicado em 05/08/2020 às 14:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

1º Simpósio Somos de Diversidade Sexual e de Gênero, realizado na Universidade Federal de Uberlândia em junho de 2019 (Foto: Arquivo Somos)

Se você mora em Uberlândia e se identifica como lésbica, gay, bissexual, transexual, travesti + (LGBT+), participe da pesquisa do projeto Somos sobre a violência e o preconceito na cidade. O formulário (acesse aqui) para levantamento de dados aceita respostas até o dia 31 de agosto.

O Somos é um projeto de extensão ligado ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele existe desde outubro de 2018 e o objetivo é promover orientação e assegurar direitos para a população LGBT+. Além do Somos, a pesquisa é feita em parceria com o Coletivo Marsha P. Johnson e com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Segundo Camila Barbosa de Paiva, mestranda em Direito, a necessidade da pesquisa se dá devido à escassez de dados no nosso município: "propomos este projeto para assim podermos incidir sobre as melhorias e políticas públicas necessárias para o avanço de nossos direitos".

Membros do projeto Somos e do coletivo Marsha P. Johnson. (Foto: Arquivos Somos)

Palavras-chave: LGBT+ Uberlândia violência preconceito